METODOLOGIA DO HIPERTEXTO
No primeiro momento levamos os alunos no laboratório de informática para pesquisarem os mais variados gêneros textuais.
Cada aluno pesquisou o tipo de gênero textual que mais o agradou.
Após, cada aluno anotou o endereço do site onde encontrava-se o texto que mais chamou a sua atenção e juntamente com o professor foi inserido no hipertexto.
Num segundo momento, voltamos ao laboratório e eles acessaram a internet no blog que continha o hipertexto, então entraram nos links e leram todas as histórias contidas, bem como as parlendas, histórias em quadrinhos, trava-línguas, fábulas , adivinhas, provérbios, entre outros.
Ao retornar para a sala de aula conversamos sobre como foi a atividade realizada, se gostaram, o que sentiram, o que não gostaram.
A maioria dos alunos apresentaram grande interesse, alguns tiveram dificuldade para acessar a página e voltar na mesma.
Após essa conversa, os alunos fizeram um relatório sobre a atividade realizada.
Pudemos concluir que a atividade foi bastante satisfatória para os alunos, eles apreciaram muito e certamente, com isso irão melhorar na produção de texto, escrita, ortografia, etc.
No primeiro momento levamos os alunos no laboratório de informática para pesquisarem os mais variados gêneros textuais.
Cada aluno pesquisou o tipo de gênero textual que mais o agradou.
Após, cada aluno anotou o endereço do site onde encontrava-se o texto que mais chamou a sua atenção e juntamente com o professor foi inserido no hipertexto.
Num segundo momento, voltamos ao laboratório e eles acessaram a internet no blog que continha o hipertexto, então entraram nos links e leram todas as histórias contidas, bem como as parlendas, histórias em quadrinhos, trava-línguas, fábulas , adivinhas, provérbios, entre outros.
Ao retornar para a sala de aula conversamos sobre como foi a atividade realizada, se gostaram, o que sentiram, o que não gostaram.
A maioria dos alunos apresentaram grande interesse, alguns tiveram dificuldade para acessar a página e voltar na mesma.
Após essa conversa, os alunos fizeram um relatório sobre a atividade realizada.
Pudemos concluir que a atividade foi bastante satisfatória para os alunos, eles apreciaram muito e certamente, com isso irão melhorar na produção de texto, escrita, ortografia, etc.
Professoras: Eliane
Fernanda de Avila Pedrozo e Vivianne Kachinski Urbanski
Nenhum comentário:
Postar um comentário